terça-feira, 21 de junho de 2011

Retiro de Inverno

RETORNANDO AO SILÊNCIO
(Feriado de Corpus Christi)


Aproveitando os ventos da estação, este retiro de silêncio visa nos harmonizar interiormente, proporcionando o aquietamento dos sentidos através da prática da meditação Zen associada às posturas e aos exercícios respiratórios do Yoga.

O templo, situado na exuberante Serra da Mantiqueira, além de realizar retiros, promove atividades associadas à bioconstrução, paisagismo, agricultura orgânica e recuperação do ecossistema local.

A programação do retiro conta com práticas de Zazen (meditação Zen), Kinhin (meditação andando), Teisho (palestra sobre o Dharma), Samu (trabalho no jardim), Yoga (asanas e pranayamas), momentos de lazer e caminhada pela mata. A alimentação lacto-vegetariana é saborosa e balanceada, preparada principalmente com alimentos orgânicos produzidos no próprio templo.

Programação diária

Zazen, 5 períodos de 30 min.
Yoga, 2 práticas de 1 hora
Samu, 2 práticas de 45 min.


O que: Retiro Zen de Inverno
Quando: de 23 a 26 de junho de 2011
Onde: Templo Taikanji, Pedra Bela, SP (a 140 km da capital, na Serra da Mantiqueira)
Valor: R$360,00*, com tudo incluso

* O valor total pode ser parcelado e as inscrições que forem realizadas até o dia 15/06/2011 terão 14% de desconto, passando a R$310,00.

Para mais informações e dados para depósito, entre em contato através do www.zengarden.com.br ou pelos telefones (11) 8283-2220 e (11) 2473-0912.

Inscrições mediante depósito

As vagas são limitadas


Sobre os organizadores

Monge Enjo Stahel - monge responsável pelo Templo Taikanji, formado pela Escola Soto Zen, iniciou seus estudos em 1995 com a Monja Coen, deu continuidade à sua formação em Sojiji, mosteiro sede da instituição no Japão, e hoje orienta retiros e grupos de meditação no Templo Taikanji e em Bragança Paulista.

Dafnis Myokan C. de Proença - professora de Yoga, técnica em Nutrição e Dietética e dançarina de Odissi, conduz as aulas de Hatha Yoga do Clube de Campo de Bragança e do Templo Taikanji e é responsável pelas refeições durante os retiros.